Terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Sindserv convoca servidores para assembleia na próxima sexta-feira (13)

  • Sindserv convoca servidores para assembleia na próxima sexta-feira (13)

    A pauta é o chamado nacional para mobilização contra a Reforma Administrativa do Governo Federal no dia 18 de agosto

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) convoca toda a categoria para Assembleia Geral Extraordinária em caráter de urgência, na próxima sexta-feira (13/8), que ocorrerá presencialmente na sede Central e online, simultaneamente, com segunda chamada às 18h. A pauta é para definir as ações para combater a Reforma Administrativa que tramita na esfera Federal e em relação ao chamado nacional para mobilização no dia 18 de agosto.

    Segundo o Sindserv, o servidor que quiser participar online precisa informar nome completo e matrícula pelo Whatsapp (12) 99124.1219. Para Cristiane Leonello, presidente do Sindicato, é urgente a mobilização dos funcionários públicos de São Sebastião contra a PEC32. “O Brasil inteiro está se mobilizando e a população daqui também precisa se erguer contra, pois atacar o serviço público é atacar o sistema de saúde, a educação, a segurança pública, as necessidades básicas das famílias”, explica.

    “É preciso pressionar em todas as esferas, nosso legislativo precisa se posicionar publicamente contra esse pacote de maldades e articular com os parlamentares de seus partidos para que não passem mais esse ‘rolo compressor’ em cima dos nossos direitos”, completa Cristiane Leonello.

    O Sindserv ressalta que o servidor precisa mostrar sua força e sua voz, pois, em tese, essa Reforma Administrativa proíbe progressões automáticas de carreira por tempo de serviço, abre caminho para o fim da estabilidade e aparentemente impõe mais rigidez nas avaliações de desempenho, dando total abertura para as perseguições e assédio, além de propor a redução do número de carreiras, entre outros ataques.

    “Neste momento de pandemia as prioridades do governo deveriam ser outras. Essa é uma proposta que vai atingir a vida de todos. Será o fim do serviço público para o povo. E o servidor público municipal da Prefeitura de São Sebastião, que já sofre com a falta de revisão geral anual dos salários e vales, além de muitas vezes ter que se desdobrar com a falta de condições de trabalho, não pode ficar calado esperando chegar mais essa ‘pancada’. Temos muito o que reivindicar e lutar”, completa Cristiane.

    Mais informações: (12) 3892.1545 – (12) 99126.1511 – www.sindserv.com - A sede central do Sindserv fica na Rua José David do Vale, 33, Centro.