Terça-feira, 7 de dezembro de 2021

SINDSERV QUESTIONA PROCEDIMENTOS EM RELAÇÃO A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

  • SINDSERV SOLICITA REUNIÃO COM SEDUC PARA QUESTIONAR PROCEDIMENTOS EM RELAÇÃO A VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

    O Sindicato dos Servidores protocolou Ofício 98/2021 na Secretaria de Educação, onde solicita reunião para verificar e esclarecer os procedimentos referentes a retomada das aulas presenciais anunciada pela prefeitura. O Sindserv abriu um formulário no site www.sindserv.com/educacao para que os profissionais da Educação enviem dúvidas, sugestões e questionamentos que serão apresentados na reunião. Não é necessário se identificar.

    No ofício, o Sindserv solicita que a reunião seja agendada até 20 de julho, uma vez que a prefeitura divulgou a retomada para agosto. E destaca que a comunidade escolar ainda não se encontra imunizada em sua totalidade e que a maioria das escolas da rede municipal não possuem condições de oferecer segurança biológica aos frequentadores. Diante disso, faz-se necessário compreender quais procedimentos a administração tem a pretensão de adotar neste cenário.

    “Muitos profissionais estão preocupados com o risco de ampliação de contágio do novo Coronavírus e se sentem inseguros ao relatar que a prefeitura não está sendo clara nos procedimentos que pretendem adotar dentro das salas. O primeiro passo é levar as reivindicações e ouvir a secretária para poder buscar condições de biossegurança a toda categoria”, afirma a presidente do Sindserv, Cristiane Leonnelo.

    #seguimosnaluta #nenhumdireitoamenos