Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Servidor, estão abertas as inscrições para conselheiros do SSPREV (Antigo Faps)

  • Servidor, estão abertas as inscrições para conselheiros do SSPREV (Antigo Faps)

    PARTICIPE E GARANTA A FISCALIZAÇÃO DO NOSSO PATRIMÔNIO!

    Está publicado no Diário Oficial do município a abertura das eleições para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal do São Sebastião Prev (SSPREV). Os servidores interessados em se candidatar podem se inscrever de 16 a 22 de novembro. A votação será dia 10 de dezembro.

    As inscrições podem ser efetuadas na sede do Instituto Previdenciário do Município de São Sebastião, que fica na Rua Prefeito João Cupertino dos Santos, 48, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para se candidatar é necessário ser servidor de carreira e ter ensino superior completo, entre outras condições previstas no artigo 57, da Lei Complementar 241/2019. 

    Por meio de voto secreto e facultativo, serão eleitos dois servidores ativos da prefeitura e dois suplentes; um servidor aposentado e um suplente; um servidor da Câmara e um suplente para o Conselho de Administração. Já para o Conselho Fiscal serão três escolhidos entre os servidores ativos e aposentados.

    A posse será em janeiro de 2022 com mandato de 2 anos para o Conselho Fiscal. Já o Conselho de Administração terá mandato de 4 anos, sendo que 50% destes conselheiros serão renovados a cada dois anos, de acordo com o Capítulo IV, da Lei Complementar 241/2019.

    Servidor, é muito importante que tenham conselheiros servidores efetivos para proteger nosso patrimônio. É um dos fundos mais ricos do Brasil, que ultrapassa milhões e é a garantia da nossa aposentadoria. Possui um histórico de prejuízos e rombos causados por más gestões e é urgente ter mais pessoas comprometidas em defender os interesses da categoria.

    Seguindo o que rege a Lei que institui o SSPrev, a Junta Eleitoral tem um servidor indicado pelo Sindserv para fiscalizar todo o processo eleitoral que, no caso, é a presidente Cristiane Leonello. “Vamos acompanhar de perto para buscar a transparência e atendimento a todas as normas do Regulamento Eleitoral”, afirma.

    Mais informações no SSPrev pelo telefone: (12) 3893.1677.