Sábado, 16 de outubro de 2021

ATO PÚBLICO 18 DE AGOSTO DE 2021

  • SINDSERV SÃO SEBASTIÃO REALIZA ATO PÚBLICO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA FEDERAL E PELO REPASSE INFLACIONÁRIO AOS SERVIDORES

    Na manhã desta quarta-feira (18/8), o Sindicato dos Servidores Públicos de São Sebastião (Sindserv) realizou um ato público em frente a Caixa Econômica Federal, seguindo deliberação em assembleia. Com faixas, cartazes e carro de som, os trabalhadores presentes buscaram alertar a população sobre os impactos da Reforma Administrativa Federal que está em tramitação, como também sobre a atual situação dos funcionários da prefeitura que estão sem a correção inflacionária dos salários e vales desde 2020.

    Segundo o Sindserv, a ato público ocorreu nesta data devido ao chamado nacional aos servidores municipais, estaduais e federais para um dia de paralisação contra esta Proposta de Emenda Constitucional - PEC 32/2021 e contou com a participação do Fórum Sindical do Litoral Norte.

    A diretoria do Sindicato afirma que, como os trabalhadores da prefeitura seguem em Campanha Salarial, também foi incorporada a bandeira pelo repasse inflacionário e por melhores condições de trabalho.

    “Agradeço a todos e todas que participaram e reforço que vamos continuar nos mobilizando, realizando panfletagens, chamando a categoria para demonstrar sua insatisfação com os cortes de direitos e a falta de valorização. Temos que seguir ocupando as ruas e lutando contra os ataques, mas também é de grande importância que toda a população busque informações para ter a dimensão dos riscos que corremos se esta Reforma Administrativa for aprovada”, completa a presidente do Sindserv, Cristiane Leonello.