Terça-feira, 26 de janeiro de 2021

PREFEITURA ESTÁ DEVENDO O ADICIONAL DE 1/3 FÉRIAS

  • PREFEITURA ESTÁ DEVENDO O ADICIONAL DE 1/3 DA REMUNERAÇÃO AOS SERVIDORES QUE ESTÃO DE FÉRIAS

    Já não bastasse deixar servidores sem receber as horas extras, funcionários de férias em janeiro ainda não receberam o adicional de 1/3 da remuneração, previsto no artigo 155 do Estatuto do Servidor, Lei Complementar 146/2011.

    Até o momento, fomos informados que somente os servidores da Educação receberam o adicional.

    É o que estamos dizendo há meses, quem está pagando a conta da tal “economia” é a categoria, enquanto entra e sai na Câmara projetos de aumento dos salários do Executivo, reestruturações administrativas com acréscimo de comissionados, entre outros esbanjamentos.

    ATENÇÃO SERVIDOR: SE VOCÊ ESTÁ DE FÉRIAS E NÃO RECEBEU O ADICIONAL DE 1/3 PROCURE O SINDSERV QUE ESTAMOS VERIFICANDO AS AÇÕES QUE PODEM SER TOMADAS PARA GARANTIR ESTE DIREITO!

    “Não é possível que o município não tenha onde cortar gastos a não ser no que atinge o servidor público. Cada semana é um ataque novo aos nossos direitos, sem dialogo, informação ou uma tentativa de justificativa. O trabalhador não pode ser esmagado diariamente dessa maneira. Precisamos nos unir cada vez mais e nos fortalecermos para lutar por nossos direitos”, destaca a presidente do Sindicato, Cristiane Leonello.

    Diretoria Sindserv