Quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Sindserv questiona candidatos a prefeito

  • Sindserv questiona candidatos a prefeito sobre propostas para funcionalismo público municipal

    As entrevistas com os candidatos serão divulgadas no Facebook do Sindicato

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) realiza, na próxima semana, entrevistas com os candidatos a prefeito para questionar em relação ao funcionalismo público. A partir das 19h do dia 11 de novembro (quarta-feira), as propostas serão divulgadas no Facebook @Sindserv.Independente.

    Os seis candidatos, Amilton Pacheco (PSB), Claude Abreu (DC), Ernane Primazzi (PSC), Gleivison Gaspar (MDB), Felipe Augusto (PSDB) e Luiz Laurentino - Sombra (PTC), receberam e/ou foram comunicados sobre o ofício/convite e ainda estão no prazo para confirmar a presença. O principal intuito do Sindserv é defender o interesse da categoria que representa no âmbito institucional e judicial e buscar subsídios para preservar a classe trabalhadora.

    Os servidores enviaram as questões por meio de formulário disponível no site e redes sociais da entidade e todos os pretendentes ao cargo responderão as mesmas perguntas com os programas e metas voltados para a categoria. Até às 16h desta sexta-feira (6/11), somente Amilton Pacheco (PSB) e Claude Abreu (DC) confirmaram presença.

    Para o Sindserv, ouvir os candidatos a prefeito é também uma forma de fazer com que eles firmem um compromisso com a categoria. Todas as respostas serão registradas em ata e o documento será assinado pelos candidatos. Quem assumir a administração municipal no dia 1º de janeiro de 2021 está ciente que iremos acompanhar de perto o que será feito em benefício do servidor e teremos aqui uma importante ferramenta para cobrar as promessas.

    “Somos mais de 4 mil servidores públicos municipais e se o servidor público for valorizado e tiver boas condições de trabalho isso repercute em todo o atendimento que é oferecido à população, na educação, saúde, esporte, cultura, entre outros. A gestão municipal precisa se comprometer em garantir os direitos dos trabalhadores”, reforça a presidente do Sindserv, Cristiane Leonello.

    De acordo com a diretoria do Sindserv, o mais importante é ouvir as propostas dos candidatos a partir das demandas dos servidores e o formato do registro foi escolhido de forma a preservar a saúde de todos em meio a pandemia do novo Coronavírus. “Este é um ano que tivemos as Eleições do Sindserv no mês de outubro, o que também foi um fator que demandou grande tempo da diretoria e equipe, diferente das eleições municipais anteriores. Também refletimos pelas centenas de pessoas que ocuparam até as ruas do entorno da entidade quando recebemos os candidatos na sede em outros anos e entendemos que esta é a forma mais saudável para todos”, completa Cristiane.

    Vale lembrar que a votação das Eleições 2020 será realizada no dia 15 de novembro deste ano.  Mais informações pelo (12) 3892.1545 ou www.sindserv.com.

    Foto: Sindserv/Divulgação

    Legenda: Para evitar aglomeração, como em eventos anteriores, todos os candidatos serão questionados individualmente e será divulgado nas redes sociais e site do Sindserv