Segunda-feira, 16 de maio de 2022

Servidores aprovam Estado de Greve

  • Servidores aprovam Estado de Greve caso prefeito não apresente proposta de reposição salarial até dia 25 de abril!

    Na manhã da última quinta-feira (7/4), a diretoria do Sindserv foi recebida pelo prefeito e secretários para tratar da Campanha Salarial 2022. Durante a reunião, a prefeitura informou que existem alguns estudos em andamento e solicitaram o prazo até dia 25 de abril para que seja entregue ao Sindicato o documento com os índices de reajustes para que sejam votados pela categoria. No mesmo dia, ocorreu a Assembleia Geral na sede central da entidade e foi aprovado que, caso não haja proposta ou não seja satisfatória, será declarado Estado de Greve em 26 de abril com início das mobilizações para Greve Geral após a data-base.

    Para a presidente do Sindserv, Cristiane Leonello, é um avanço o início do diálogo com a administração em prol do direito dos servidores, mas é imprescindível que a categoria continue unida, mobilizada e em luta pelos direitos. “O Sindicato espera que o prefeito cumpra sua palavra e efetue um repasse inflacionário digno para toda a categoria, assim como o reajuste dos vales alimentação e refeição. Saibam que uniremos todos os esforços e contamos com toda a categoria para agirmos e conquistarmos o que nos é de direito”, afirma.

    Sobre a Campanha Salarial

    A Campanha Salarial foi iniciada em fevereiro, com a Pauta de Reivindicações que foi aprovada em assembleia e protocolada no Gabinete. Sem resposta da administração, a categoria realizou dois atos públicos, durante as comemorações da Emancipação Político-Administrativa e na inauguração do Ginásio “Gringão”. Durante as manifestações, a prefeitura agendou reuniões e iniciou o diálogo sobre o reajuste salarial e dos vales dos servidores, além de tratar de questões da pauta socioeconômica. Com a data-base sendo em 1º de maio, os funcionários públicos municipais continuam fortalecendo as ações junto ao Sindicato para diminuir o arrocho salarial e conquistar a reposição das perdas inflacionárias acumuladas.

    IMPORTANTE: Convocamos toda a categoria para Assembleia Geral Extraordinária que será realizada dia 25 de abril, na sede Central do Sindserv, com segunda chamada às 19h, para deliberarmos juntos a proposta que será enviada pela administração em relação a nossa Campanha Salarial.