Terça-feira, 7 de dezembro de 2021

ADESÃO AO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE

  • EM RESPOSTA A SOLICITAÇÃO DO SINDSERV, SESAU INFORMA ADESÃO AO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE

    Para buscar que o município aderisse ao programa Saúde com Agente, a diretoria do Sindserv esteve em reunião com o assessor do secretário de Saúde, protocolou ofício 88/2021 e se empenhou para garantir que os servidores recebessem esta capacitação. Diante disso, os dirigentes receberam a informação da Sesau que a adesão foi realizada e verificaram que a medida foi feita no mesmo dia.
    Para Cristiane Leonello, presidente do Sindserv, é de grande importância ver os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s) aprimorando os conhecimentos. “Nosso trabalho é constante para buscar que a administração realize em todos os setores cursos e atividades que auxiliem na formação do trabalhador. Ainda mais nesse caso em que a maior parte do investimento é custeado pelo Governo Federal através de repasse ao Fundo Municipal de Saúde”, completa.
    A Sesau respondeu ao Sindicato por meio do Ofício 262/2021, onde informou que fez a adesão ao programa e que esta capacitação “tem como finalidade melhorar os indicadores de saúde".